17 de julho de 2015

Sobre Séries


Olá, gayrotos e gayrotas! Olha só quem chegou para trazer post para vocês nessa linda tarde de sexta! Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma de minhas paixões. Meu vício, para falar a verdade. Sim, estou falando de séries! Gente, eu sou extremamente obcecado por séries, de verdade. Assisto várias ao mesmo tempo, e enquanto algumas entram em hiatus, procuro por outras. Alguém me interna, por favor! Devo admitir que meu gosto é um pouco curioso, tenho uma certa atração por suspense, com bastante drama e uma pitada de romance. E quando envolve seres sobrenaturais e fantasia, então? Essas eu devoro! Porém, hoje vou contar sobre minha série favorita, a que me deixa noites sem dormir fazendo teorias e me trolla sempre que penso que descobri alguma coisa. Estão curiosos? Então vem, gente!


Assisto Pretty Little Liars desde 2010, quando estreou. Lembro de ter visto comentários em uma comunidade do Orkut, que a série que seria lançada em junho, foi baseada nos livros de Sara Shepard. Na época ainda não tinha o primeiro livro traduzido, então tive que me virar no pouco que sabia de inglês com a ajuda do sábio dicionário. Obrigado, Oxford! Quando assisti o piloto, foi como a Bella citou em Crepúsculo, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonado por ela! Tá, confesso que sou bobo, um tanto exótico e com um gosto suspeito, mas não me julguem, por favor.

A série se passa na cidade de Rosewood, na Pensilvânia, onde haviam muitos segredos enterrados. Alison DiLaurentis era a garota mais popular do colégio e liderava um grupo de meninas, como uma abelha rainha. Era admirada por muitas pessoas, mas também era odiada e temida por outras. Aria Montgomery, Emily Fields, Hanna Marin e Spencer Hastings eram suas fieis seguidoras. Antes de Alison, as meninas eram praticamente invisíveis, sendo reconhecidas apenas das piores maneiras. Não se sabia ao certo os critérios de Ali para querê-las em seu seleto grupo de amizade, mas parecia que cada uma tinha algo de diferente e especial que a garota considerava vantajoso. Uma noite, em uma das reuniões das garotas no celeiro de Spencer, aconteceu algo que mudou completamente a vida delas: Alison desapareceu. Após um ano do sumiço de Ali, muita coisa mudou. As meninas, que antes eram inseparáveis e compartilhavam segredos, já não eram mais íntimas, agiam como estranhas conhecidas.

Aria acabara de voltar da Islândia, onde passou um ano com seus pais e seu irmão, na tentativa de apagar as lembranças de seu passado. Ao voltar para Rosewood, se surpreende com as estupendas mudanças, inclusive de suas antigas amigas. Em suas voltas pelas ruas de Rosewood, mais especificamente em um bar, ela conhece e se envolve com Ezra, que mais tarde descobre ser seu novo professor de inglês. E agora, Aria, o que vai fazer? Quer ver seu pretendente atrás das grades?

Emily é nadadora da equipe do colégio. Ela era a mais próxima de Alison, do tipo que venerava e a colocava em um pedestal. Isso porque Emily tinha uma paixão secreta por Ali, que correspondia de maneira sutil, no intuito de iludir a pobre coitada. Ao fazer a boa vizinhança por ordem de sua mãe e recepcionar a nova família que se mudara para a antiga casa dos DiLaurentis, Emily conhece e faz amizade com Maya, a nova moradora. Depois de passar um tempo ao lado da nova amiga, Emily nutre sentimentos por ela, colocando em dúvida sua orientação sexual, já que namorava um garoto da sua equipe de natação. E aí, Em, vai sair logo do armário ou vai precisar de uma ajudinha?

Hanna, sem dúvida alguma, foi a que mais mudou durante esse longo ano. Quem antes era o alvo de bullying por ser acima do peso, agora se tornou a garota mais cobiçada e popular do colégio. Ao lado de Mona, sua amiga que também sofreu nas mãos de Alison no passado, Hanna se aventurava nas lojas do shopping, cometendo furtos de óculos e echarpes. Ela quase foi presa quando a polícia vai até sua casa após as queixas das lojas, mas sua mãe dá um jeito de abafar o caso saindo com o detetive. Hanna sofre com o abandono do pai e faz de tudo para chamar sua atenção, inclusive roubar. Mas acho que agora, após ver sua mãe submeter a esse papel, ela aprendeu a lição. Não é mesmo, Han?

Spencer é bastante dedicada, muito estudiosa, participa de diversos clubes no colégio e pratica diferentes tipos de esportes, visando melhorar seu rendimento e enriquecer seu histórico, tudo para surpreender sua família, sob muita pressão. É competitiva, principalmente com sua irmã mais velha, Melissa, que sempre estava em primeiro lugar, em quase tudo. Spencer era a única que batia de frente com Alison quando discordava de alguma coisa, sendo a mais difícil de manipular. Dentre as garotas, é que possui a melhor condição financeira. A garota tinha o péssimo hábito de se envolver com os namorados da irmã, mas dessa vez era o noivo. Não se esqueça, Spence: Se beijar, eu conto!

Junto de Alison, as quatro tinham um segredo que prometeram levar para o túmulo, mas parecia que a cova que enterraram era rasa demais. Os segredos de cada uma delas foram ameaçados a ser expostos por alguém denominado -A, que envia mensagens sobre coisas pessoais, que muitas vezes, uma não sabia da outra, e também coisas que somente a Alison sabia. Estranho, não é? Será que a Alison voltou para jogar com as meninas? Mais tarde, depois de toda a confusão que -A causou na vida dessas garotas, a polícia encontra o corpo de Alison, e adivinhem só: elas continuam recebendo mensagens! Foi preciso acontecer algo assustador para uni-las novamente, e acredito eu, que é isso o que -A quer, para manipulá-las como a Alison fazia.

Eu sou louco por PLL! É do tipo eu sei que vocês fizeram no verão passado, bem do jeito que eu gosto. Apesar de ser trollado na maioria das vezes pela querida produtora, a soberana Marlene King, me instiga todo esse mistério. A série é transmitida pelo canal americano ABC Family, mas como não tenho esse acesso, assisto pelas internets da vida. Quem tiver curiosidade, vale muito a pena assistir, de verdade!

É isso, meus lindos leitores! Fiquem ligados porque falarei sobre outras séries que assisto! Aproveitem bem a tarde e a noite de hoje, começou o fim de semana! Até logo!

2 comentários:

  1. Já quero começar a assistir. :p boa madrugada, meu blogueiro favorito.

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amor, adorei seu blog, ta de parabéns! Mas eu vim aqui pra te pedir a codificação do seu perfil, por que eu também peguei no blog da Bruna, mas veio sem o perfil!Se puder me ajudar, vou agradecer!Beijos,muito sucesso pra você.

    ResponderExcluir

 
Design por Enjoy Things
Modificado por Felipe Maritzo