15 de julho de 2015

Desafiando um amigo


Olá, gayrotos e gayrotas! Já estamos no meio da semana, pulei dois dias de post. Pretendo atualizar o blog todos os dias, mas realmente não parei um só segundo, agora que deu tempo para respirar um pouco. Vamos iniciar? Tenho algo para compartilhar com vocês! Digamos que, hoje, irão conhecer um pouco de um dos meus trabalhos e habilidades. Então, vam'bora!

Você aceitaria ser desafiado por um amigo? Ou por mim? MUAHAHAHA!

Convidei um amigo para passar a tarde comigo, o Rafael. Ele acabou de chegar da Alemanha, também passou pela Holanda, e realizou o sonho de conhecer Paris. Que inveja! Senti muita saudade dele, e precisava saber de tudo o que rolou na viagem, é claro! O Rafael me contou sobre como as pessoas se comportavam em outros países, as novas tendências e respondeu todas as minhas curiosidades. Depois de muito conversar, percebi que ele citou muitas vezes os cabelos maravilhosos dos europeus. Foi aí que eu pensei: que tal fazer uma mudança?! Questionei sobre o que ele achava de transformar os cabelos, para dar uma repaginada no visual. Rafael ficou um pouco apreensivo, mas depois de desafiá-lo, e também por conhecer e admirar meu trabalho, confiou e aceitou a proposta.

O que eu fiz?

O Rafael tinha os cabelos castanhos médio e virgens; o cabelo natural ajuda bastante no resultado de todo o processo. Com a touca de luzes, puxei os fios com o auxílio de uma agulha de crochê, numa densidade que eu considerei razoável (a.k.a. olhômetro), na cabeça total. Após ter os fios expostos, preparei a mistura para descolorir, seguindo com a aplicação. Deixei o produto agir cerca de 30 minutos, com uma touca de plástico e outra de alumínio para abafar os cabelos. Depois disso, lavei seus cabelos com shampoo para a retirada de todo o produto. Para dar o efeito de iluminação que o Rafael queria, usei uma coloração da escolha dele, deixando agir por 15 minutos. Apliquei por todo o cabelo, inclusive nas áreas ainda virgens, e também nas sobrancelhas para quebrar o tom. Posteriormente o enxague, usei uma máscara reconstrutora para tratar dos fios, deixando mais 15 minutos em descanso com a touca de plástico e também a de alumínio. Para finalizar, testei o protetor térmico que o Rafael trouxe (eu amei!) e fiz uma escova.

Produtos que usei:
  • Pó descolorante Lightner de Gérmen de Trigo
  • Água oxigenada Lightner de camomila, 30 volumes
  • Shampoo Haskell Resgat Total
  • Coloração Koleston, Prata (98)
  • Máscara reconstrutora Haskell Resgat Total
  • Protetor térmico Spray Gloss Charming
E qual foi o resultado?



O Rafael ficou muito satisfeito com o resultado e eu também! Gostaria de parabenizá-lo pela coragem de fazer essa mudança, ele arriscou e se jogou com tudo! Obrigado pela confiança, meu amigo, de verdade!

É isso aí, gente! Espero que tenham gostado! Fiquem ligados porque teremos mais mudanças por aí! Comentem, dêem sugestões sobre o que gostariam de ver! Muito obrigado pela visita e voltem logo!

2 comentários:

  1. Feeell, obrigado por existir e conseguir realizar o meu sonho de mudar a cor do meu hair. Bem, nota 1000 pelo seu profissionalismo. Seu blog será o melhor! Sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado você, Rafa! Sem você, nada disso teria acontecido. Muito obrigado mesmo!

      Excluir

 
Design por Enjoy Things
Modificado por Felipe Maritzo